“Sabemos que Cristo ressuscitado dos mortos não morre mais; a morte já não tem poder sobre ele”. Rm 6,9
Celebrando a Páscoa do Senhor, somos renovados por seu Espírito. Ao abraçar a cruz com Cristo crucificado deixemos que Ele nos renove e transforme nossa dor em amor e na sua luz ressuscitemos para uma vida nova. Que ressoe o anúncio que mudou a história da humanidade, “Jesus, o crucificado, ressuscitou, como tinha dito. Aleluia”!
A força do Ressuscitado sustente a nossa caminhada na luta em defesa da vida, com uma Fé viva e uma Esperança comprometida. O Senhor, que é a nossa paz, nos ajude a vencer os obstáculos que impedem a vida de desabrochar em sua plenitude.
A luz do Ressuscitado seja fonte de renascimento para os irmãos (as) que se encontram em situação de fragilidade e vulnerabilidade, migrantes, refugiados que fogem da guerra e da miséria.
Jesus ressuscitado seja esperança também para a “juventude crucificada” nos diversos contextos em que são forçados a viver uma vida de penúria e provações.
O Senhor ressuscitado é esperança para todos que ainda sofrem as sequelas e consequências da pandemia do covid 19. Que o Senhor lhes dê força e conforto.
O mistério da Páscoa da Ressurreição do Senhor nos traz a certeza do anúncio da esperança que não decepciona: “Jesus, o Crucificado, ressuscitou!”
Santa e feliz Páscoa, para você minha irmã, (o)!
Com a certeza da luz do Ressuscitado em sua vida, receba meu abraço amigo,
Ir. Valdeci Alcantara de Oliveira
Superiora Geral das Religiosas Missionárias de Nossa Senhora das Dores