Comunidade da Fraternidade Madre Maria de Jesus
Belo Horizonte . Minas Gerais
História
A Comunidade da Fraternidade Madre Maria Jesus foi criada, em Ibiá, no ano de 1974, no prédio em que funcionava o Colégio São José. A comunidade surgiu para atender as necessidades das Irmãs com idade mais avançada e também daquelas que se encontravam enfermas. Sete anos após sua fundação, a Comunidade foi transferida de Ibiá para Belo Horizonte, onde permanece até hoje com o mesmo nome. Desde 28 de março de 1981, as Irmãs residem em Venda Nova-BH.
Esta Comunidade é considerada a verdadeira memória da Congregação, já que, lá, residem as Irmãs que conviveram com as Madres Maria de Jesus e Maria Miguel do Sagrado Coração de Jesus, que juntas construíram uma história de muita doação e serviço ao Reino de Deus. O fato de serem limitadas na saúde, não as impede de viver sua constante entrega ao Senhor pela Vida Consagrada. Estão em constante sintonia com as missões e com a vida de todas as Comunidades. Isso é feito por meio da oração. Até mesmo no leito de dor, acompanham com espírito de fé a ação evangelizadora de toda a Congregação e da Igreja.
Missão
Convictas de que “acolher é também evangelizar”, as Irmãs da Casa da Fraternidade recebem com alegria e numa atitude de esperança todos que vão à Comunidade. Nesta constante oferta de uma vida totalmente doada a Deus, são como chamas acesas, que, ao se consumirem, irradiam luz e calor a todos que as cercam.