Ficai atentos!

Reflexões Bíblicas

Começamos um novo tempo, o tempo do Advento que tem a duração de quatro semanas. Somos convidados a viver a ESPERA, não espera passiva, mas espera na confiança. E é Deus mesmo que coloca no coração de cada um de nós a ESPERANÇA.

O Advento nos convida a começar de novo, e ele nos oferece uma nova oportunidade para quebrar os costumes, romper as barreiras que deixamos acumular e que nos impedem de viver uma experiência de proximidade com o Senhor e com os irmãos e irmãs. Precisamos ativar nossa disposição, empreender, começar e com firmeza trilhar esse caminho para acolher o Deus que se faz humano.

Com a encarnação, Deus se faz humano. Um amor tão grande pela humanidade que tem como resposta o anseio do ser humano por Deus.

Dentro da espiritualidade do Advento está a oração e a vivência da esperança cristã.

No Evangelho deste 1º Domingo do Advento – Lc 21,34-36 – Jesus exorta os discípulos sobre a vigilância. Precisamos ter um olhar atento sobre nós e a realidade que nos cerca e nos empenharmos para discernir o que é vontade de Deus, que nos sensibiliza e nos motiva a viver a verdadeira ESPERANÇA principalmente neste tempo pandêmico em que somos convocados a viver a solidariedade como sinal do Reino de Deus aqui e agora.