Gratidão a Deus nosso Criador e Redentor, por tudo que realizou em nossas vidas nestes dias. A Paróquia São Sebastião programou um Retiro para a Juventude nos dias 6 e 7. Este Retiro aconteceu em Nova Lima. Posso dizer que foi um momento de graças para os participantes e sobretudo, para os que enfrentam a dura realidade de conviver com a ausência de seus parentes perdidos na tragédia do dia 25 de janeiro onde aconteceu o rompimento da represa da Vale.
Eram mais de 100 jovens ali necessitados de respostas para perguntas do tipo: porque meu pai, minha mãe, meu irmão … foi embora assim tão cedo e de uma forma tão dolorosa! Porquê? Como fazer para superar este momento tão difícil? Como continuar caminhando com essa ausência da pessoa tão amada?
Deus Criador sabe de tudo o que passa nestes corações e acredito que as atividades realizadas nestes dois dias, foram favoráveis para pacificar o interior agitado por tão grande dor. Pois o Redentor somente Ele é capaz de acalentar estes corações.
É importante render graças a Deus também pela inspiração de realizar uma via sacra na Comunidade São Judas, Parque da Cachoeira, local onde a lama destruiu muitas casas deixando o povo assustado e desabrigado. Retomar as dores vivenciadas por Jesus nas 15 estações, não foi fácil para as famílias enlutadas, contudo é preciso celebrar, recordar como forma de apoio às famílias e protesto contra os responsáveis por tão grande crime.
Senhor nosso Deus, faz de nós Missionárias de Nossa Senhora das Dores pessoas abertas aos teus apelos para que possamos, sobretudo aqui em Brumadinho continuar dispostas a acolher e abraçar o povo com suas dores. Amém!
Ir. Marineis Xavier – RMNSD