Irmã Telma Lage dos Santos – profetiza de nossos tempos

Missão
Irmã Telma

Recordo a canção de Pe. Zezinho que diz: “Somos velas acesas por ti, cabe a nós acender outras luzes. Iluminados e iluminadores, queremos ser, ó Senhor! Somos velas acesas em ti e por ti, cabe a nós, iluminar!” Podemos sim dizer que Ir. Telma Lage dos Santos foi uma vela que se consumiu para iluminar muitas vidas. Ela que não escondeu a luz que um dia nela brilhou. Vemos isso concretamente em toda a sua vida, sua alegria de amar e servir, sua doação incansável.

Em muitos momentos testemunhou o amor a Jesus e à missão. Esteve junto aos deserdados e desemparados para, com eles buscar caminhos de ressurreição. Viveu a Espiritualidade da Congregação, “estar de pé junto aos que sofrem, a exemplo de Maria ao pé da cruz”, em sua inteireza, com solicitude e dedicação.

Folheando o “Álbum de Família” das RMNSD encontramos uma oração composta por nossa saudosa Irmã:

“Senhor, a cada manhã eu lhe convido a caminhar ao meu lado. Conceda-me a graça de demonstrá-lo a cada pessoa com quem me encontrar e em cada situação com a qual me deparar. Que eu possa ser seu sinal neste mundo. Obrigada pela alegria que brota do encontro profundo de seu amor com minha vida. Amém!”

Irmã Telma, aqui seguiremos caminhando. Somos muitos do Brasil e do mundo que tivemos a alegria de tê-la como companheira de caminhada. O seu sorriso, a sua determinação e coragem não serão esquecidos.

Por Irmã Maria Adelma Ferreira